Como funciona a cirurgia de catarata nos animais?

A cirurgia é realizada da mesma forma que nos seres humanos, através de uma pequena incisão na córnea (média de 2,75mm). Por este pequeno corte entramos com um equipamento chamado de FACO que vai "quebrando" a catarata. Para isto é necesário que o paciente esteja anestesiado. Algumas situações podem exigir modificação da técnica. 

Qualquer animal com catarata pode ser operado?

Não, nem todos. Isto vai depender do estado geral de cada animal, idade avançada por exemplo 15 a 16 anos não é indicado o procedimento, mas é indicado consultas, exames e acompanhamento com tratamento do Oftalmologista. 

Após a cirurgia quanto tempo leva para recuperar a visão?

Depende de cada caso, a tendência é que já nos primeiro dias após a cirurgia, mas irá depender da recuperação de cada paciente e dos cuidados do tutor ou proprietário

Qual valor da cirurgia de catarata para animais?

Primeiro o paciente deve passar pela consulta onde será minunciosamente examinado, serão feitos os exames no consultório e outros exames podem ser solicitados, depende  de cada situação. Cada caso tem uma valor devido a complexidade, implante de lente, etc. Não passamos valores por telefone ou email. 

CLINICA VETERINÁRIA SOS

Rua Presidente Roosevelt, 19

Copacabana - Lages/SC

https://goo.gl/maps/Eg2k3BgMqHw

  • Instagram ícone social
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
whatss.png